Pular para o conteúdo principal

Clichês




Por favor, vamos parar por aqui. Eu odeio brigar e eu sei bem onde isso pode terminar. Não se faça de desentendido e não diga que não estamos tendo uma briga, porque eu sei reconhecer uma. Eu sabia, estava tudo perfeito demais. Eu odeio a forma que você me faz parecer tão errada. Você era perfeito... Até discordar de mim. Dessa vez, eu admito, eu me surpreendi. Eu costumo ‘escolher’ os caras de quem eu vou gostar, e você caiu como de pára-quedas na minha frente, com todas aquelas palavras fofas e cantadas baratas. Pois agora quem precisa de um pára-quedas sou eu, pois eu sinto que estou caindo e não sei o que eu irei encontrar.

Você já sabe que eu adoro clichês e que eu odeio ser surpreendida. Recusei um pedido de namoro de baixo das cobertas escondido da minha mãe, porque em um cavalo seria muito mais impressionante – mesmo você ironizando que há muitos cavalos em sua casa. Mas isso não é justo, em contos de fadas príncipes vem em cavalos... E se você for o meu príncipe? Eu não tenho direito a um cavalo? Ou o cavalo da modernidade é uma moto parecida com a do meu vizinho? Eu juro que eu não tenho nada com ele. Um cavalo parece muito mais interessante – e seguro – do que a moto que ele guarda abaixo de sua janela.

Eu estou mudando o ciclo das coisas. Eu pensei por noites e noites sobre aquilo que você me disse – “começa com quer e termina comigo” –, eu fui mesmo tão insensível? Ou basta eu alegar que eu queria que você dissesse? Pois eu quero. Assim as coisas parecem tão mais reais. Ditas. Seja alto, seja baixinho, ao pé da orelha – onde você sabe, é meu ponto fraco. Já pensei em te levar à praia, ao por do sol, e repetir suas palavras, mas todos os dias você faz questão de me mostrar o quão machista você é – e eu, também.

Eu vou assumir, eu salvo todos os meus textos no meu iPod, para que você possa lê-los. Queria que um sorriso bastasse. Gostaria de ler seus pensamentos enquanto você os lê. Fico procurando as palavras para entender o porquê você está rindo. Você nunca compartilha. Mas eu tive que tirar o som do meu celular, para eu parar de me distrair com as suas mensagens durante o dia – e a noite... Você me acostumou mal.

Odeio não resistir a você. Odeio não conseguir não responder suas mensagens logo que elas chegam, mesmo que você tenha levado uma hora para responder. Odeio o quanto você demora para responder, isso fica me levando a pensar no que você está fazendo... O que você está fazendo? Aliás, o que você espera que eu diga? É uma hora da manhã e eu tenho aula logo cedo... Você sabe que eu durmo cedo. Você devia descansar. E eu também. Odeio a forma que meus parágrafos diminuem ao longo do texto. E eu não sei o que significam reticências. Reticências significam reticências.

Mais um texto da série ‘textos que ninguém irá ler’, com participação especial ‘textos que eu jamais irei me lembrar’.

"Eu queria ser cupido do meu próprio amor."

Comentários

  1. Você deveria escrever um livro, seu blog tem udo pra dar certo, estou viciada, quero mais mais e mais e estou com fome dos seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Nath, você é uma fofa! Haha, me divirto com os seus comentários! Você falando assim eu até acredito! A maioria desses textos eu já tinha 'guardado', digo, escrevia e salvava, para um momento mais oportuno e estou começando a expô-los, e quem sabe assim me inspira a escrever mais?! Quero muito um dia escrever um livro, mas tenho caminho até lá. Só tenho a agradecer o seu apoio amiga, obrigada por tudo! Beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).