Pular para o conteúdo principal

Quarentena



Queria te dizer que agora irei cuidar de mim e das coisas que há tempos vem pedindo minha atenção. Pedi para o meu anjo da guarda de vez em quando checar com o seu se está tudo bem. Eu não te esqueci (nem irei), e eu continuo gostando do jeito que você amarra o cabelo. Sempre que der irei regar o seu jardim, mesmo que você não veja. Quando quiser me ver, conversar, sabe exatamente onde me achar (e o que mandar). Eu irei entender. 

Prometo que toda vez que eu lembrar de você será uma lembrança feliz. E sempre que um amigo perguntar de você, aqueles amigos com quem eu falava sem parar sobre você, irei dizer também somente coisas positivas. Talvez algo do tipo: a vida segue e nossos caminhos não estavam prontos para se encontrar agora. Eles estão acostumados com a minha intensidade. 

Acho que você não me conhece tanto quanto eu te conheço. Talvez por um lado reservado meu ou então por um lado desinteressado seu. Não importa agora. Eu já vi algum par de expressões suas e poderia antecipá-las e traduzi-las antes mesmo que você as fizesse pessoalmente em minha frente. Eu coleciono repertórios faciais das pessoas que cruzam meu caminho, é um pouco da minha mania intrínseca de observar detalhes. 

Fazem só alguns dias, mas eu já me reviro na cama todas as noites sonhando incansavelmente com você (espero que esteja dormindo bem, dizem que quando não dormimos é porque tem alguém sonhando conosco), deve ser meu inconsciente gritando para eu não desistir de você. Eu não desisti. Ainda te vejo pela cidade toda, em mensagens nos grupos de WhatsApp e até mesmo naquelas indiretas que as blogueiras postam de vez em quando. 

Em uma visitinha da minha prima ela resolveu me entregar todos os seus sinais. Na falta das saídas na rua em tempos de quarentena, aqui estava você, dentro da minha casa. Ela estendeu sobre a mesa um arsenal de tintas e aquarelas, quando cansou se sentou diante do seu teclado e tocou alguma música daquelas típicas que se aprende em aula de teclado/piano. Mas a quarentena agora é dentro de mim. Me desculpe, minha querida, mas dessa vez não haverá mensagem de “lembrei de você”. 

Eu espero que você entenda e não me leve a mal. Leve minhas lembranças para passear no seu lugar favorito, conte para elas como se sente, escreva um diário... Quando nossos caminhos se encontrarem posso trocar com você as cartas que eu fiz e guardei. Comprei meus envelopes favoritos e os selos de verdade. Eu espero que você no futuro goste. Se cuide. 

Com carinho, de alguém que te admira muito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).