Pular para o conteúdo principal

Paixão Instantânea



        É dia 14. Finalmente o dia do meu retorno à tão sonhada cidade grande. Aquela cidade que as pessoas chamam de Selva de Pedras e dizem mais, que não existe amor. Desço na rodoviária e caminho apressada para o metrô. Não estou com pressa, não tenho horário marcado, mas andar em São Paulo é quase um treino para uma maratona, você está sempre correndo e não sabe porquê. 

Entro no metrô junto com centenas de pessoas e arrumo um cantinho para sentar em uma cadeira azul escuro, do lado de uma pessoa desconhecida. Ajeito minhas malas perto de mim e começo a olhar ao redor, como de costume. Isso é algo meu, gosto de olhar como as pessoas ao meu redor se comportam, como se vestem, como falam, como se portam... Fico imaginando como é a vida delas, de onde vem e pra onde vão. 

Alguns bancos à frente tinha uma mulher bonita. Logo pensei nela, como seria encontrá-la no metrô? Talvez eu não sentasse ao seu lado, apesar de parecer interessante a ideia de ficar pertinho dela, sentir seu cheiro. Mas sentando longe eu poderia observá-la com calma em seus detalhes. A forma que ela olha pela janela, se cruza as pernas ou não, se mexe no celular ou é do tipo que gosta de “curtir o passeio”. Se estiver de fone de ouvido, eu aposto em H.E.R., Halsey e Bilie Eilish. 

Talvez minha relação com ela seja assim de longe. Nossas bagagens são grandes e infelizmente ficam entre nós. Mas só alguém como ela seria capaz de entender minha necessidade de escrever em um cartão postal da minha cidade, mesmo as pessoas não usando mais cartões postais. Ou então comprar selos de verdade para uma carta que jamais seria posta ao correio. Entender as referências nem sempre é fácil, para ler nas entrelinhas as vezes é preciso de óculos (que ela deixa de lado muitas vezes). 

São muitas estações, São Paulo é grande. Vejo a bela moça sumir entre a multidão no entra e sai da estação Sé. Me despeço com um simples olhar de uma paixão instantânea de metrô, que talvez eu nunca mais veja na vida. Guardo em minha mente a imagem daquela moça bonita que logo será substituída por outra. É assim o ciclo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).