Pular para o conteúdo principal

“Isso não é uma declaração de amor”




Eu mostrei uma foto dela para os meus amigos. “Estou louca por ela”, foi o que eu disse. Estávamos saindo há uma semana. Um deles disse: “e esse sorriso dela? Esses dentes parecem coisa de atriz da rede Globo, são perfeitos!” E eu respondi: “não é? Ela é tão maravilhosa – por dentro e por fora – quanto o sorriso dela”. Meu maior medo é que ela perceba que a trégua para uma amizade que nunca existiu na verdade serviu como passagem para sentimentos que estavam adormecidos. Não há possibilidade de eu mostrar essa foto para os meus amigos novamente dizendo apenas “essa é minha ex”, porque ela é digna de ser chamada de “a mulher mais incrível que já conheci”. Talvez eu possa dizer que eu entendo ela um pouco mais agora. Ouvi esses dias em uma série: você tem medo de se relacionar comigo porque eu sou diferente de todas as outras. Eu sei que posso quebrar se coração e isso te apavora. Infelizmente as coisas serão sempre assim entre nós – uma verdadeira montanha russa.

Eu a chamo de “sol”. Porque ela erradia uma luz própria e tudo parece girar em torno dela. O fato dela amar o sol e o verão também contribuíram pra isso. Eu diria que ela se destaca facilmente em meio à multidão. Não sei dizer se isso acontece para todo mundo ou se meus olhos estavam focados em encontra-la onde quer que fosse. Mas naquele Sábado a noite onde nosso primeiro encontro se consagrou, em meio às férias de verão em um bar lotado da nossa cidade, nem todas aquelas pessoas foram capazes de escondê-la. As vezes a chamo de “florzinha” pois é tão delicada como uma, mesmo ela insistindo que está mais para um cacto. Eu nunca conheci alguém assim. Todas as outras pessoas da minha vida amorosa se limitaram a serem chamadas de “amor”, “bebê”, etc. Mas com ela esses apelidos nunca foram suficientes.

Talvez eu seja a pessoa mais doida que ela conhece. A pessoa com quem ela fica alguns dias sem falar e de repente eu apareço e sem nem dar “boa noite” eu já vou direto perguntando como será seu vestido de noiva. Não que ela esteja de casamento marcado, nada disso, é só mais uma das minhas loucuras e a mania intrínseca de planejar o futuro – até porque, um dia idealizei estar no altar esperando por ela. Mas ela parece entender perfeitamente isso porque nunca fez nenhuma objeção, ela simplesmente embarca nas minhas ideias e as abraça como interessantes - ou finge muito bem. Eu amo isso nela. Amo o fato de que eu posso falar sobre absolutamente qualquer coisa com ela, da mesma forma que não preciso dizer nada para que ela entenda o que eu estou sentindo.

Preciso admitir que alguns dias tenho vontade de desistir de nós e de qualquer coisa que eu tenha planejado para o nosso futuro. Mas o que me impede é lembrar que o que eu menos gosto nela é também o que eu mais gosto. Isso também significa que estou elogiando toda vez que a chamo de chata, que eu admiro seu gosto refinado para comidas e a forma que ela repudia o fato de eu amar fast food. Acho que ela jamais concordaria com o cardápio do nosso casamento – lasanha bolonhesa, strogonoff de frango, provavelmente algo de peixe que ela ama e um prato vegano.

Mas, no fundo eu só não quero que isso acabe. Não quero que essas conversas profundas de madrugada deixem de existir ou então que seus bichinhos de estimação não lembrem mais de mim e não mandem mais oi. Quero continuar sendo aquela pessoa que desperta pensamentos engraçados nela, principalmente quando ela pensar em alguma bobeira e ter a certeza que eu daria risada disso. Quero continuar em sua memória como a menina doce que era apaixonada por ela, mas que é tímida na intimidade. A pessoa que escolheu ficar, que escolheu deixar só as lembranças boas e os sentimentos mais puros.

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi. Muito obrigada por ler e deixar seu carinho aqui no blog! Escrevo com o coração e sempre busco deixar um pedacinho de mim nos textos. Espero que goste dos próximos! Um beijo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).