Pular para o conteúdo principal

O que fica é o AMOR


            Quando eu anunciei que iríamos terminar, eu ouvi de pelo menos duas pessoas que ele “havia perdido a mulher da vida dele”. Fico pensando se essas pessoas disseram isso porque 1) eu sou uma mulher incrível, 2) viram como nós dois nos olhamos (mesmo tentando disfarçar nosso relacionamento), nossa sintonia. Seria egoísmo se eu achasse realmente que fosse apenas a primeira opção, mas eu acredito nas duas. Ele não é perfeito, longe disso (e eu também não), mas a nossa energia é indiscutível.

            Ainda me lembro de quando me falaram que “andar de mãos dadas não era o estilo dele”. Mesmo sem saber que nós estávamos em um relacionamento. Eu lhe contei e ele riu. No outro dia, voltando para casa juntos, ele fez questão de buscar minha mão solta ao lado do meu corpo para segurá-la. Olhou para mim com um brilho novo nos olhos e um sorriso na boca. Orgulhoso de mais uma coisa que estávamos fazendo juntos.

            A verdade é que eu não consigo terminar (de verdade) com ele. E nem ele comigo. Sempre blefamos quando dizemos que vamos terminar ou ir embora, esperando o outro segurar impedindo de ir. Não temos nada sério e isso é claro entre nós. Queremos assumir algo na hora certa, do jeito que tem que ser, do jeito que a pessoa certa merece. Confesso que, por mais clichê que seja, eu sempre esperei pelo homem que me daria flores, chocolate e um urso de pelúcia enorme (e acho que ele percebeu isso). Mas talvez ainda não estejamos prontos para ser o príncipe e a princesa dessa história.

E mesmo com todos os erros que um comete com o outro, essa fina linha que nos une não rompe, ela apenas se estica um pouco mais. As vezes ela se aproxima muito, muito, ficando quase invisível, mas depois afasta um pouco. Nos deixa confusos mas ao mesmo tempo nos mantém juntos, nos impede de nos afastar para muito longe e por muito tempo.

Sabe aquela velha história da “pessoa certa mas na hora errada”? Sempre achei bobeira, mas nunca pareceu tão verdade quando comparado à nós. Eu preocupada com a faculdade, estágios, trabalho; ele vindo de uma história muito difícil, quer curtir a vida e os amigos. Duas realidades diferentes mas dois corações batendo juntos. Dois corações que sabem o quanto dói perder aquela pessoa que parece ser a perfeita e que esse dano é irreparável.  Dós mais do que esticar a linha um pouco...

Porque, no final, o que fica não é a dor, é o amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ela é minha menina. Eu sou o menino dela.

ELA É MINHA MENINA.
Doidinha, doidinha. Onde foi que você perdeu a cabeça? Um pouco atrapalhada, mas bem esperta. Por fora parece ser mulher, mas na verdade é uma menina. Sensível, chora por qualquer coisa (até mesmo de felicidade). É tem ciumenta e possessiva, quer as pessoas sempre juntinho, bem coladinho. E ai de você se olhar pra outra pessoa que não seja ela. Ela espera que você mande mensagem de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Ela quer ser lembrada. Quer sentir que é alguém especial. Ela espera que você a abrace de supresa, que roube beijinhos, que durma bem agarradinho. Tudo que você pedir ela vai dar um jeito de realizar (mas só se você estiver merecendo). Confia de olhos fechados, mas sempre abre um pouquinho um dos olhos, só pra ter certeza de que ela realmente fez a escolha certa. Se você combinar algo, pode ter certeza que ela vai estar lá.
EU SOU O MENINO DELA.
Eita. Ele é meio desligado, em? Hm, não é não, isso você que pensa. De bobo ele não tem nada. Está sem…

Metas para 2017

Este texto está longe de ser algo que você costuma encontrar no Facebook, com listinhas do que você deseja para 2017. Meu objetivo não é te dizer pra não fazê-las, muito pelo contrário. Eu acho ótimo e indico sim, mas vamos fazer com consciência. Fala sério, quantas listinhas de final de ano você já fez, e quando chegou no ano seguinte você viu que não cumpriu nadinha daquilo que você estabeleceu? Muitas vezes né?
Antes de fazer a tal lista, vamos fazer uma retrospectiva do ano que passou (e dos anteriores já que você não está fazendom isso direito né?). Pensa em tudo que aconteceu ao longo do seu ano, tudo tudinho. Realizações, frustrações, conquistas. Vamos separar mais ou menos assim: O que aconteceu que deu certo/eu gostei.O que aconteceu que deu errado/eu não gostei.
E diante desses fatos, ou caso você esteja com alguma dificuldade de amadurecer essa ideia (o que fazer para que continue assim, se for bom; o que fazer para mudar o que aconteceu, se foi ruim). 
Vamos pensar da seguin…

Os dispostos se atraem

Tão opostos mas ao mesmo tempo tão iguais.
Ele deveria ser meu inferno astral. A pessoa a quem eu jamais me aproximaria. Jamais?
Ele é impulso, é pressa. Eu sou pé no chão e calmaria. Nós somos como a maré, hora tá alta, tá agitada, e em um piscar de olhos está baixa e calma. Onde as ondas quebram de um lado e do outro não. Juntos nos complementamos, e separados somos completos também. Mas decidimos ficar juntos porque assim a vida fica mais colorida.
Adoro o sorriso que você dá sempre que me vê, e adoro também o sorriso que eu dou quando te vejo. Tem vezes que é engraçado né, não dá pra segurar. O coração dispara, o corpo arrepia da pontinha do dedo do pé até o fiozinho de cabelo.
Adoro nosso abraço desajeitado, escondendo o rosto um no pescoço do outro. Não precisa de braço nesse abraço, só de pescoço.
Eu quero continuar sendo essa pessoa para você. A pessoa para quem você liga as 4 horas da manhã procurando um lugar para deitar. A pessoa que vai fazer sua marmita com a sobra da pizza do…