Pular para o conteúdo principal

Tem que ser correspondido?


“Quando a gente ama, às vezes, é preciso saber dizer ‘até logo’”.

Para ser amor verdadeiro... Tem que ser correspondido? Às vezes eu sinto que eu amo aquele rapaz, mas ele ama outra mulher agora. Isso quer dizer que não é amor verdadeiro? Que não serve, não ‘vale’...? Às vezes eu sinto como se não fosse amar mais ninguém. Outras vezes eu penso que na verdade não foi ‘tudo isso’ (foi muito, mas não tudo) e penso quão bom seria amar novamente, sentir aquele frio na barriga no primeiro encontro, criar expectativas, ensaiar falas e chegar na hora, fazer tudo diferente.

Também penso no que ele poderia estar pensando em todas as vezes que me viu. Nas vezes que me ligou e, nas mensagens de fim de tarde, perguntando como foi meu dia. Não, eu não me vejo como substituta, ‘tapa buraco’, quebra galho, ou o que quer que seja que vocês prefiram dizer. Eu acredito, do fundo do meu coração, que em cada encontro, em cada ligação, cada mensagem... Ele estava lá. Ele tentou, do jeito dele, mas tentou. Eu via nos seus olhos o quanto ele se esforçava para gostar de mim da forma que eu gostava dele. Mas não deu... Eu era demais para ele, eu sobrei...

Quando eu fui para minha primeira entrevista de emprego, eu julguei que eu era a pessoa mais qualificada para trabalhar lá. Todos eram jovens, mas eu era a única de roupa social, celular desligado, evitei falar alto, participei até o último minuto da dinâmica... Tudo certo, eu ia ser contratada. Ia. Quando não recebi a ligação, fiquei chocada. Não conseguia ver onde eu tinha errado! Conversei com familiares meus (cá entre nós, mais experientes no assunto), que me aconselharam e disseram que na verdade, eu não fiz nada errado. Eu era mais do que eles estavam procurando.

Quem sabe, quando este rapaz entrou na minha vida, ele estivesse precisando de alguém que se vestisse de forma mais casual, não usasse sempre maquiagem, deixasse o celular ligado, alguém que não se importasse em fazer as coisas milimetricamente corretas. Já eu, não... Eu não diria que eu procurava alguém justamente como ele. Na verdade, eu nunca procurei alguém como ele. Suas características iam além dos olhos azuis (o que me causava grandes problemas com garotas). Mas sua idade traz também sua bagagem. Mas eu o aceitei, porque eu vi nele algo que eu jamais vi em ninguém.

Será que ele foi o primeiro? Será que isso acontece de novo, ou só uma vez? Como eu vou saber, né...? Faz tão pouco tempo. Mas ele sempre dizia que eu sou nova. E sou mesmo. E nessa idade a gente tem a mania de achar que nada vai passar. Que todas as nossas desilusões amorosas vão durar para sempre. Ah, que bobeira a minha... Eu já passei por isso tantas vezes. Nunca atingiu tão forte o coração. Mas aumenta a idade... Aumenta a responsabilidade. Né?

Ainda não tenho as respostas para as minhas perguntas. Mas eu tenho uma virtude: eu sempre fui muito paciente. Pode parecer que não, pois também sou ansiosa. Mas sei esperar. Eu irei esperar pelas respostas, porque eu sei que ao longo da vida, o tempo (e a idade) vai me responder todas essas questões. Talvez nem fosse amor. Talvez fosse mais que amor. Só a vida sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ela é minha menina. Eu sou o menino dela.

ELA É MINHA MENINA.
Doidinha, doidinha. Onde foi que você perdeu a cabeça? Um pouco atrapalhada, mas bem esperta. Por fora parece ser mulher, mas na verdade é uma menina. Sensível, chora por qualquer coisa (até mesmo de felicidade). É tem ciumenta e possessiva, quer as pessoas sempre juntinho, bem coladinho. E ai de você se olhar pra outra pessoa que não seja ela. Ela espera que você mande mensagem de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Ela quer ser lembrada. Quer sentir que é alguém especial. Ela espera que você a abrace de supresa, que roube beijinhos, que durma bem agarradinho. Tudo que você pedir ela vai dar um jeito de realizar (mas só se você estiver merecendo). Confia de olhos fechados, mas sempre abre um pouquinho um dos olhos, só pra ter certeza de que ela realmente fez a escolha certa. Se você combinar algo, pode ter certeza que ela vai estar lá.
EU SOU O MENINO DELA.
Eita. Ele é meio desligado, em? Hm, não é não, isso você que pensa. De bobo ele não tem nada. Está sem…

Metas para 2017

Este texto está longe de ser algo que você costuma encontrar no Facebook, com listinhas do que você deseja para 2017. Meu objetivo não é te dizer pra não fazê-las, muito pelo contrário. Eu acho ótimo e indico sim, mas vamos fazer com consciência. Fala sério, quantas listinhas de final de ano você já fez, e quando chegou no ano seguinte você viu que não cumpriu nadinha daquilo que você estabeleceu? Muitas vezes né?
Antes de fazer a tal lista, vamos fazer uma retrospectiva do ano que passou (e dos anteriores já que você não está fazendom isso direito né?). Pensa em tudo que aconteceu ao longo do seu ano, tudo tudinho. Realizações, frustrações, conquistas. Vamos separar mais ou menos assim: O que aconteceu que deu certo/eu gostei.O que aconteceu que deu errado/eu não gostei.
E diante desses fatos, ou caso você esteja com alguma dificuldade de amadurecer essa ideia (o que fazer para que continue assim, se for bom; o que fazer para mudar o que aconteceu, se foi ruim). 
Vamos pensar da seguin…

Os dispostos se atraem

Tão opostos mas ao mesmo tempo tão iguais.
Ele deveria ser meu inferno astral. A pessoa a quem eu jamais me aproximaria. Jamais?
Ele é impulso, é pressa. Eu sou pé no chão e calmaria. Nós somos como a maré, hora tá alta, tá agitada, e em um piscar de olhos está baixa e calma. Onde as ondas quebram de um lado e do outro não. Juntos nos complementamos, e separados somos completos também. Mas decidimos ficar juntos porque assim a vida fica mais colorida.
Adoro o sorriso que você dá sempre que me vê, e adoro também o sorriso que eu dou quando te vejo. Tem vezes que é engraçado né, não dá pra segurar. O coração dispara, o corpo arrepia da pontinha do dedo do pé até o fiozinho de cabelo.
Adoro nosso abraço desajeitado, escondendo o rosto um no pescoço do outro. Não precisa de braço nesse abraço, só de pescoço.
Eu quero continuar sendo essa pessoa para você. A pessoa para quem você liga as 4 horas da manhã procurando um lugar para deitar. A pessoa que vai fazer sua marmita com a sobra da pizza do…