Pular para o conteúdo principal

Eu vivi



As coisas gritam na minha mente e eu simplesmente tento fugir, tampo os ouvidos para não escutar, finjo que não sei. Namorar... Só namora quem diz que namora? Quem ajoelha e pede ao amado? Quem usa aliança e troca o status no facebook? Quem determinou isso? Só existe sentimento se passar de certo tempo junto... Quem disse isso? Há tanta gente a mais de 10 anos juntos e não sente nada, há tanta gente gritando ao mundo o relacionamento que tem, mas não passa de uma ilusão. Eu não ‘namorei’, eu não passei anos junto, não usei aliança, não troquei status do facebook, não apresentei aos meus pais, mas eu vivi... E nada no mundo substitui esses momentos. Momentos que eu realmente vivi, senti. Momentos que nem o tempo pode me dar. E quem é que vai dizer que estou errada, que estou iludida e que vou me decepcionar? Ninguém sabe o que se passa aqui dentro, nem o que se passou. Quem acha que sabe, vê as coisas através da própria vivencia, e o que o outro viveu não é o que eu vivi, e vice versa. Não há quem possa julgar. Se o que foi pra mim, não é igual ao que foi pra ele, que pena. Eu só sei que eu vivi e foi bom. E se pra ele foi bom também, do jeito dele, que bom. Sei que não foi muito parecido, mas sei também que ele tentou gostar de mim como eu gostava dele, e por hora isso é o suficiente. Tem coisas que não podemos exigir das pessoas. E no final, eu vou contar a história pelo que ela foi e significou para mim, e não para os outros. E esse é o meu lado da história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ela é minha menina. Eu sou o menino dela.

ELA É MINHA MENINA.
Doidinha, doidinha. Onde foi que você perdeu a cabeça? Um pouco atrapalhada, mas bem esperta. Por fora parece ser mulher, mas na verdade é uma menina. Sensível, chora por qualquer coisa (até mesmo de felicidade). É tem ciumenta e possessiva, quer as pessoas sempre juntinho, bem coladinho. E ai de você se olhar pra outra pessoa que não seja ela. Ela espera que você mande mensagem de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Ela quer ser lembrada. Quer sentir que é alguém especial. Ela espera que você a abrace de supresa, que roube beijinhos, que durma bem agarradinho. Tudo que você pedir ela vai dar um jeito de realizar (mas só se você estiver merecendo). Confia de olhos fechados, mas sempre abre um pouquinho um dos olhos, só pra ter certeza de que ela realmente fez a escolha certa. Se você combinar algo, pode ter certeza que ela vai estar lá.
EU SOU O MENINO DELA.
Eita. Ele é meio desligado, em? Hm, não é não, isso você que pensa. De bobo ele não tem nada. Está sem…

Carta para meu menino

ADVERTÊNCIA: Para ler apenas em caso de algo ter acontecido comigo. MENINA, sua.
Meu menino,
eu não sei como (ou por onde) começar.
Pronto! Comecei. Eu devo concordar com você em algo que me disse no passado: nós não combinamos. Eu não consigo entender esse seu costume de simplesmente ler e ignorar as mensagens que eu mando - e não porque você não teve tempo de responder, mas porque não QUIS. Eu já tentei de todas as formas, mas não dá. Preciso de alguém que de fato queira conversar comigo. Alguém que me mande uma mensagem depois que sair do trabalho e que me mande bom dia logo quando acorda. Alguém que compreenda que as vezes eu quero comer a sobremesa antes do prato principal. Que talvez eu queira ver o final do filme antes de ver o meio.
Devo admitir que adoro quando você me surpreende e me abraça por trás e afunda seu rosto em meu cabelo. E do jeitinho fofo de dormir beeem abraçadinho e não soltar por nada. Mas ainda não compensa os dias que você diz que adoraria estar comigo mas n…

MORANDO SOZINHA #1: Minha experiência

Algumas pessoas já sabem que me mudei (novamente) para São Paulo. Mas muuuitas pessoas ainda tem curiosidade e perguntam muito o porque desta mudança e tudo mais. Então, criei este quadro aqui no blog para compartilhar com vocês toda minha experiência e dicas para quem pensa em fazer o mesmo!
Neste post eu contei um pouco sobre a decisão de vir morar em São Paulo, então quem quiser ler só clicar no link. O objetivo deste quadro é falar sobre morar sozinha mesmo, falar sobre a minha experiência nas casas que já passei etc.
Antes de fazer as malas...
Dica #1: pesquise MUITO antes de fechar negócio. Meu objetivo sempre foi procurar uma república, pois o custo diminui, muitas vezes já está mobiliado e a cozinha equipada (o que é mega importante) e você não fica completamente sozinha, terá alguém pra te ajudar com as rotas e tudo mais.
Gente, quando eu falo pesquisem muito, é pesquisem muito mesmo. Conversem com pessoas que conheçam São Paulo, tenha em mãos o endereço de onde você vai estudar/…