Pular para o conteúdo principal

Intensa



Às vezes eu sinto que sei mais sobre você do que você de mim. É algo louco que vai e volta. Sempre que vem eu fico procurando coisas interessantes sobre a minha vida que eu possa te contar, mas nada me vem à mente. Eu poderia falar coisas bobas como ter feito parte da banda da escola e do grupo de xadrez. Mas não tenho muitas lembranças sobre isso. Não sei dizer como escolhi fazer essa faculdade e eu escrevo desde que me entendo por gente. 

Na verdade, eu acho que nada disso realmente importa agora. Obviamente são o que me tornaram a pessoa que sou hoje e me trouxeram até aqui, mas estou realmente batalhando para que seja um ano divisor de águas. Quero ser uma pessoa melhor de verdade, quero conquistar muito mais e por mérito próprio. Quero acreditar que sou essa grande psicóloga que as pessoas dizem. Eu não sou aquela nerd que engoliu um livro, eu gosto de lidar com seres humanos e com isso eu domino a arte do improviso. Vou me moldando conforme os outros demonstram do que necessitam. 

A melhor palavra para me definir eu diria que é intensa. Meus amigos concordariam com isso. Eu realmente me jogo de cabeça e acho que você já percebeu isso. Meu jeito pode afastar um pouco as pessoas, principalmente as mais rasas, porque elas têm medo que eu me jogue e me quebre a cabeça por isso. Sempre arquei com as minhas cicatrizes, tenho muito orgulho delas. Não deixei abalar meu jeito de ser por simplesmente ter encontrado no meu caminho pessoas que não compartilham dele. 

Eu não sou uma pessoa fácil de lidar. Muitas vezes me questiono se sou eu ou são os outros. Há pouco tempo eu descobri que não posso mudar uma multidão, então era melhor que eu mudasse. É o que eu venho tentando fazer. Me desculpe se nesse momento eu estou exigindo de você algo que você não pode me dar. Não estou na minha melhor forma, mudar dói, eu provavelmente me sentiria da mesma forma que você se eu fosse você. Daria espaço para que a transformação aconteça e só então veria se essa pessoa cabe na minha vida ou não. 

Eu adoraria que você descobrisse meus detalhes, minha essência, pouco a pouco. Que se surpreendesse a cada nova descoberta. Eu não posso te dar isso agora, eu também estou me descobrindo. Estou conhecendo essa pessoa que eu sou e que por muito tempo eu deixei levar pelos interesses dos outros. Estou mergulhando nas profundezas do meu próprio oceano. Primeiro eu vou descobrir quando lindo e refrescante é nadar neste mar, depois eu te convido, sereia de água doce. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).