Pular para o conteúdo principal

Olhos de lua



Foto: Pinterest

Eu tenho uma teoria sobre casais que dão/deram certo: eles são parecidos. Não, não estou louca, já ouvi várias pessoas por aí falando a mesma coisa. Para pra pensar, você deve conhecer ao menos 1 casal que se enquadre nisso. Sabe aquele casal que se parece fisicamente mesmo? Que dá até vontade de perguntar se são irmãos. Não sei explicar, o rosto se parece, a posição dos olhos, o formato do nariz, o sorriso... As vezes até a forma de falar, de rir, o jeito de pensar e a sintonia que poderíamos até dizer que são coisas de ‘irmãos gêmeos’.

Quando eu a conheci tentei arduamente me encontrar em suas fotos. Tinha que ser ela. Eu acabara de sair de outra ilusão no amor, não dava para brincar mais uma vez com algo que não daria certo. Mas eu não estava ali. Não nas fotos. Mas no nome que era quase igual – e eu acharia o máximo se fosse. A essa altura eu não poderia nem brincar como a Mônica Iozzi no programa Altas Horas, dizendo que de igual tinha o cabelo, porque o dela é natural e o meu ainda conta com as luzes antigas de uma fase onde eu sonhei em ser loira.

Acho que todo mundo conhece aquela música de pagode que diz assim “no sol seus olhos mudam de cor” ... eu poderia jurar que essa música foi escrita para ela, com a pequena exceção de que ela não gosta de pagode. Ela é do rock, gosta de rodinha punk mesmo estando limitada a seu metro e sessenta e dois. Os olhos dela são diferentes, não mudam apenas de cor, mas parecem duas luas cheias quando estão abertos e mudam para uma lua minguante quando ela sorri. Os meus olhos são apenas olhos.

Ela é totalmente meu inferno astral. Sol, Lua, Ascendente, Mercúrio... todos contra mim, todos opostos, com uma placa bem grande na porta escrito “não se aproxime”. Numa daquelas fotos que ninguém mais pode ver (e espero que minha mãe não entenda essa parte), percebi que temos em comum uma pinta na barriga, na mesma altura... Mas também em lados opostos. Prefiro pensar nisso de uma forma particular: sempre que nos abraçarmos elas irão se encontrar. Assim como nossos corpos que, dessa vez sim, são iguais, nossa Vênus também é, ela que é a tal deusa do amor. Acredito que isso seja um convite para deixar a porta de lado e ousar entrando pela janela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).