Pular para o conteúdo principal

Maktub



M a k t u b

Entre os muitos significados que essa palavra pode ter, para este texto escolhi o estava escrito. Aposto que você, mesmo sendo muito cética, já ouviu por aí... “Estava escrito”. Algumas coisas entre nós eu até poderia dizer isso, mas você vai dizer que eu fiz alguma bruxaria. Prefiro escrever sobre nós para que no futuro eu possa dizer com toda razão do mundo (e blindada contra seu ceticismo), estava escrito!

Para você quero escrever que todos os seus planos deem certo. Que você faça sua viagem pela América do Sul, sozinha e de moto. Que ela funcione como remédio para todas as suas dores nas costas e que sacie a sua fome de novidade. Que você viva experiências incríveis e insubstituíveis. Que seu crescimento interno, amadurecimento, seja incalculável. Você voltará outra pessoa dessa viagem. Vai despir-se dessa casca puramente social que você veste para que consiga sobreviver aos seus dias aqui. E quando você voltar, que pelo menos 2 afilhados estejam esperando para te conhecer (e quem sabe mais uns 2 a caminho).

Para mim escrevo quase o contrário. Que eu reconheça meu lugar nesse ninho que um dia escolhi deixar. Mas também escrevo realizações. Profissionais... E que os amores que eu ainda vou viver não sejam tão grandes quanto é com você, só o suficiente para manter meu coração batendo forte. Quem sabe o começo da conquista de um lugar que futuramente poderemos dividir...

Quando você voltar, ficaremos hesitadas em nos encontrar. Com aquele frio na barriga que esteva no nosso primeiro encontro; que esteve presente também no nosso reencontro depois de meses, quando nós duas nos atrapalhamos nos horários e conversávamos sem olhar nos olhos. Talvez eu esteja enrolada com alguém; e você preocupada de reencontrar sua família e amigos, reorganizar toda sua vida aqui. Aquele leve medo dos olhares terem mudado quando se olharem novamente, aquilo que sempre nos conectou, mesmo em meio ao caos.

Ouvi esses dias em uma edição do programa do Bial uma pessoa vem carregando um caos, a outra pessoa vem carregando outro caos e elas querem se entender por telepatia”. Que loucura né? As vezes eu acho que conosco acontece de verdade essa telepatia, as vezes você insiste em dizer que eu não te entendo e as vezes eu fico muito brava por você não me entender. Por excesso de egoísmo não conseguimos entender o caos uma da outra. Nesse mesmo programa também escutei acabamos antes de acabar, por excesso de idealização”. E dessa vez acuso nós duas do erro, se conversarmos um dia sobre isso sei que irá concordar também. Acho que precisávamos viver tudo que estamos vivendo para enfim decidir se continua ou se acabou.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).