Pular para o conteúdo principal

Receita de mulher



Sempre acreditei em signos. Sou daquelas que quando comprava revistas para adolescentes ia logo na página do horóscopo, e quando tinham aquelas táticas de conquista para cada signo, como é cada gatinho, ah, isso era uma vitória. Confesso que algumas dessas folhas eu ainda guardo e elas são minhas fiéis escudeiras. Mas, mesmo fazendo a combinação do meu signo com o signo do meu paquera, aquela expectativa de que a mensagem que vai aparecer diga “vocês são o casal perfeito”... Olha, mesmo assim, nunca deu TÃO certo não. Eu poderia ser a mulher ideal para aquele cara, até mesmo escutava de alguns caras: “você é exatamente o tipo de mulher que eu gosto”, “eu queria que minha namorada fosse como você”... Como eu posso ser o tipo certo desses caras e mesmo assim, não dar certo? Tem alguma coisa errada aí produção.

Quando a pessoa começa a dizer essas coisas você se anima, mas logo desanima de novo. Porque é sempre assim: quando floreia demais, quando você é a pessoa certa demais, a outra pessoa arruma alguma coisa errada, um mero detalhe, até mesmo um namoro que não vá tão bem assim, uma namorada que não faz o seu tipo; a idade; o tempo; o clima... Sempre tem um “mas”, uma vírgula chata que insiste em impor condições incorrigíveis. Tipo rasura em redação: mesmo que você passe o corretivo, o erro continua ali em baixo, insiste em mostrar que você errou, apesar do seu texto estar impecável.

Por que a pessoa certa se não a pessoa certa? Confuso né? Por que diabos um cara me diria que eu sou exatamente o tipo de mulher que ele gostaria de namorar, mas não quer não namorar comigo? Se eu sou essa pessoa eu deveria no mínimo, sabe, lá no fundo, nas entrelinhas, ser namorável. Se não eu não sou essa pessoa que ele diz querer ter em sua vida. Eu na verdade não sou o tipo de pessoa que ele procurava. Vai ver esses caras tem em mente o tipo de mulher que gostariam de namorar: alta, magra, cabelo comprido, pé pequeno, cheirosa, bem arrumada, legal, simpática porém tímida, discreta, sabe ouvir, sabe a hora certa de falar, sorridente porém com um sorriso perfeito, ta sempre de bom humor, ri das suas piadas sem graça, faz tudo o que você pede e blah blah blah. No fim, quando encontram essas pessoas simplesmente mudam de idéia e da pessoa certa passa para a pessoa errada.

E o que aconteceu com a parte de eu ser aquele tipo de garota que você sempre quis ter como namorada? Calma aí, cara. Eu sou de verdade, não sou uma Barbie, não desapareço depois de um beliscão. Não estou me fazendo de outra pessoa, não estou disfarçando a minha personalidade só pra te conquistar. Agora, por favor, podemos voltar ao início? Tem alguma coisa errada aí.

Não existe mulher/homem perfeito. Não dá pra ter uma namorada que você não curte tanto assim, ver tudo que tem de errado nela, conhecer uma garota legal, ver tudo que tem de certo nela e falar: “pô, minha namorada podia ser assim”. Se essa garota preenche exatamente os requisitos que você sempre quis, mas não toca seu coração, então ela não é a garota que você sempre quis namorar. Vamos acordar pra realidade, meu rapaz. Nós não podemos mudar ninguém. Então não adianta copiar uma receita na internet e querer mudar o produto que você tem em casa para parecer com aquele que você viu na televisão. Isso nunca vai rolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORANDO SOZINHA #1: Minha experiência

Algumas pessoas já sabem que me mudei (novamente) para São Paulo. Mas muuuitas pessoas ainda tem curiosidade e perguntam muito o porque desta mudança e tudo mais. Então, criei este quadro aqui no blog para compartilhar com vocês toda minha experiência e dicas para quem pensa em fazer o mesmo!
Neste post eu contei um pouco sobre a decisão de vir morar em São Paulo, então quem quiser ler só clicar no link. O objetivo deste quadro é falar sobre morar sozinha mesmo, falar sobre a minha experiência nas casas que já passei etc.
Antes de fazer as malas...
Dica #1: pesquise MUITO antes de fechar negócio. Meu objetivo sempre foi procurar uma república, pois o custo diminui, muitas vezes já está mobiliado e a cozinha equipada (o que é mega importante) e você não fica completamente sozinha, terá alguém pra te ajudar com as rotas e tudo mais.
Gente, quando eu falo pesquisem muito, é pesquisem muito mesmo. Conversem com pessoas que conheçam São Paulo, tenha em mãos o endereço de onde você vai estudar/…

Metas para 2017

Este texto está longe de ser algo que você costuma encontrar no Facebook, com listinhas do que você deseja para 2017. Meu objetivo não é te dizer pra não fazê-las, muito pelo contrário. Eu acho ótimo e indico sim, mas vamos fazer com consciência. Fala sério, quantas listinhas de final de ano você já fez, e quando chegou no ano seguinte você viu que não cumpriu nadinha daquilo que você estabeleceu? Muitas vezes né?
Antes de fazer a tal lista, vamos fazer uma retrospectiva do ano que passou (e dos anteriores já que você não está fazendom isso direito né?). Pensa em tudo que aconteceu ao longo do seu ano, tudo tudinho. Realizações, frustrações, conquistas. Vamos separar mais ou menos assim: O que aconteceu que deu certo/eu gostei.O que aconteceu que deu errado/eu não gostei.
E diante desses fatos, ou caso você esteja com alguma dificuldade de amadurecer essa ideia (o que fazer para que continue assim, se for bom; o que fazer para mudar o que aconteceu, se foi ruim). 
Vamos pensar da seguin…

Improvável e inesquecível #0.1

Para ler ouvindo: Domingo de Manhã (Marcos e Belutti) e Logo Eu (Jorge e Mateus) covers por Gabi Luthai.
Escrevo essa mensagem em um Domingo de manhã, como na música. Meu dia favorito no mundo (com você). Nos conhecemos em um Domingo fora do comum. Você com seu senso de humor aflorado e eu apenas querendo sumir. Quando você chegou perto para fazer uma piada comigo eu tentei me esconder o máximo possível. Pois eu olhei para você e vi: "Nossa, lá vem aquele bobão que acha que é amigo de todo mundo, que conhece todo mundo e acha que pode ter essa intimidade com qualquer um, vou logo cortar." Mas quando você chegou perto, emanando sua alegria, não consegui não rir.
Foi um Domingo completamente atípico. Primeiro final de semana que eu trabalhei, estava na empresa há apenas 3 dias. Logo pensei, bom... Não vou ter que me preocupar, eu não irei mais vê-lo. Então não corro o risco de um dia sermos amigos e ele sair contando para todo mundo que eu quase atravessei o chão no dia que ele …