Pular para o conteúdo principal

O que os olhos não vêem o coração SENTE



Sempre sofri por antecipação. Não houve um relacionamento se quer em que eu me envolvi, no qual eu não tenha sofrido por antecipação. Mas uma coisa é fato, se é por antecipação, é porque de fato isso vai acontecer. O fim é inevitável, faz parte do ciclo da vida, mas nunca sabemos como será este fim, e é isso que em faz antecipar, me faz pensar. Porque quando acontecer eu vou sofrer menos, de alguma forma, pois eu já sofri pensando em como isso iria acontecer. E aconteceu. Masoquista? Completamente. Mas alguns diriam "fazer o que? Nasci assim...!" E realmente, eu nasci assim, não sei ser diferente, não sei não criar expectativas. Mas o que é a vida sem expectativas? Como disse minha professora de literatura, uma vida sem expectativas é uma vida vazia. Você pode se decepcionar, mas como diria minha avó, quando casar passa! O que importa é que você viveu. Uma vida sem expectativa nenhuma, apenas deixando que o acaso decida, isso não é para mim! Eu gosto de imaginar, divagar, viver esses momentos na minha mente e depois ver tudo acontecer diferente, mas não importa. Vejo nisso uma maneira de viver várias vezes uma mesma coisa de formas diferentes, e o melhor, minha imaginação não pode ser estragada por ninguém, porque nela, sou eu que crio as lembranças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ela é minha menina. Eu sou o menino dela.

ELA É MINHA MENINA.
Doidinha, doidinha. Onde foi que você perdeu a cabeça? Um pouco atrapalhada, mas bem esperta. Por fora parece ser mulher, mas na verdade é uma menina. Sensível, chora por qualquer coisa (até mesmo de felicidade). É tem ciumenta e possessiva, quer as pessoas sempre juntinho, bem coladinho. E ai de você se olhar pra outra pessoa que não seja ela. Ela espera que você mande mensagem de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Ela quer ser lembrada. Quer sentir que é alguém especial. Ela espera que você a abrace de supresa, que roube beijinhos, que durma bem agarradinho. Tudo que você pedir ela vai dar um jeito de realizar (mas só se você estiver merecendo). Confia de olhos fechados, mas sempre abre um pouquinho um dos olhos, só pra ter certeza de que ela realmente fez a escolha certa. Se você combinar algo, pode ter certeza que ela vai estar lá.
EU SOU O MENINO DELA.
Eita. Ele é meio desligado, em? Hm, não é não, isso você que pensa. De bobo ele não tem nada. Está sem…

Metas para 2017

Este texto está longe de ser algo que você costuma encontrar no Facebook, com listinhas do que você deseja para 2017. Meu objetivo não é te dizer pra não fazê-las, muito pelo contrário. Eu acho ótimo e indico sim, mas vamos fazer com consciência. Fala sério, quantas listinhas de final de ano você já fez, e quando chegou no ano seguinte você viu que não cumpriu nadinha daquilo que você estabeleceu? Muitas vezes né?
Antes de fazer a tal lista, vamos fazer uma retrospectiva do ano que passou (e dos anteriores já que você não está fazendom isso direito né?). Pensa em tudo que aconteceu ao longo do seu ano, tudo tudinho. Realizações, frustrações, conquistas. Vamos separar mais ou menos assim: O que aconteceu que deu certo/eu gostei.O que aconteceu que deu errado/eu não gostei.
E diante desses fatos, ou caso você esteja com alguma dificuldade de amadurecer essa ideia (o que fazer para que continue assim, se for bom; o que fazer para mudar o que aconteceu, se foi ruim). 
Vamos pensar da seguin…

Os dispostos se atraem

Tão opostos mas ao mesmo tempo tão iguais.
Ele deveria ser meu inferno astral. A pessoa a quem eu jamais me aproximaria. Jamais?
Ele é impulso, é pressa. Eu sou pé no chão e calmaria. Nós somos como a maré, hora tá alta, tá agitada, e em um piscar de olhos está baixa e calma. Onde as ondas quebram de um lado e do outro não. Juntos nos complementamos, e separados somos completos também. Mas decidimos ficar juntos porque assim a vida fica mais colorida.
Adoro o sorriso que você dá sempre que me vê, e adoro também o sorriso que eu dou quando te vejo. Tem vezes que é engraçado né, não dá pra segurar. O coração dispara, o corpo arrepia da pontinha do dedo do pé até o fiozinho de cabelo.
Adoro nosso abraço desajeitado, escondendo o rosto um no pescoço do outro. Não precisa de braço nesse abraço, só de pescoço.
Eu quero continuar sendo essa pessoa para você. A pessoa para quem você liga as 4 horas da manhã procurando um lugar para deitar. A pessoa que vai fazer sua marmita com a sobra da pizza do…