Pular para o conteúdo principal

Carta para meu menino



ADVERTÊNCIA: Para ler apenas em caso de algo ter acontecido comigo.
MENINA, sua.

Meu menino,

eu não sei como (ou por onde) começar.

Pronto! Comecei. Eu devo concordar com você em algo que me disse no passado: nós não combinamos. Eu não consigo entender esse seu costume de simplesmente ler e ignorar as mensagens que eu mando - e não porque você não teve tempo de responder, mas porque não QUIS. Eu já tentei de todas as formas, mas não dá. Preciso de alguém que de fato queira conversar comigo. Alguém que me mande uma mensagem depois que sair do trabalho e que me mande bom dia logo quando acorda. Alguém que compreenda que as vezes eu quero comer a sobremesa antes do prato principal. Que talvez eu queira ver o final do filme antes de ver o meio.

Devo admitir que adoro quando você me surpreende e me abraça por trás e afunda seu rosto em meu cabelo. E do jeitinho fofo de dormir beeem abraçadinho e não soltar por nada. Mas ainda não compensa os dias que você diz que adoraria estar comigo mas não faz esforço nenhum pra fazer essa madrugada virar dia.

Os esforços sempre partiram da minha parte. Eu sempre fui a pessoa que abria mão de outras coisas para ficar com você. Eu sempre demonstrei mais. Acho que eu também gostei mais. E um relacionamento não pode ser unilateral. Tem que ser uma via de mão dupla. Percebi que no meio de todo esse tempo você simplesmente estacionou e eu continuei. Eu irei continuar, sozinha, mas por outro caminho.

Obrigada por ter me acompanhado até onde foi possível você me acompanhar. Sei que seu combustível acabou mas um dia alguém aparecerá e abastecerá seu coração novamente. Infelizmente meu combustível não foi suficiente para nós dois. Eu também irei encontrar alguém pra quem eu baste.

***

Meu menino,

passamos um tempo longe, mas ao mesmo tempo parece que este foi o tempo que mais nos aproximamos. Nesse tempo eu pude refletir sobre o que aconteceu conosco e o que nos levou a dar este tempo. Você que decidiu se afastar, mas também foi você que decidiu se reaproximar.

Eu sei que esperei demais de você, e coisas que talvez você não pudesse me dar. Mas nunca fizemos um alinhamento de expectativas, o que um esperava do outro. E com o avançar das coisas eu comecei a acreditar que tudo poderia continuar avançando. Ou melhor... Não sem que tivessemos essa conversa antes.

Algumas coisas no meu jeitinho te incomodaram, assim como coisas no seu jeitinho me incomodaram também. Mas nenhuma delas foi forte o bastante a ponto de frear completamente o sentimento que estava nascendo em nossos corações. Mas ele precisa ser regado.

Me mantive longe por medo de sufocar novamente. Por medo de me inserir em uma rotina que não me serve. Eu tenho que te inserir na minha rotina e você tem que me inserir na sua. Não podemos forçar um ao outro. Sei que você me entende completamente quando combinamos planos que se resumem a se encontrar para dormir, justamente por causa dessa rotina louca. Mas não existe coisa melhor do que dormir juntinho depois de um dia estressante e cansativo.

Eu encontrei descanso em você. E essa minha pressa pelo que vem no final é justamente para que eu possa repousar em seu abraço sem ter que me preocupar com nada mais. Porque eu não quero me preocupar com mais ninguém que não sejam você e eu. Quero te dar a chave do meu apartamento e por ventura te encontrar me esperando no final do dia. Eu quero te esperar no final do dia com a certeza de que você vem.

Vem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).