Pular para o conteúdo principal

Improvável e inesquecível #0.1



Para ler ouvindo: Domingo de Manhã (Marcos e Belutti) e Logo Eu (Jorge e Mateus) covers por Gabi Luthai.

Escrevo essa mensagem em um Domingo de manhã, como na música. Meu dia favorito no mundo (com você). Nos conhecemos em um Domingo fora do comum. Você com seu senso de humor aflorado e eu apenas querendo sumir. Quando você chegou perto para fazer uma piada comigo eu tentei me esconder o máximo possível. Pois eu olhei para você e vi: "Nossa, lá vem aquele bobão que acha que é amigo de todo mundo, que conhece todo mundo e acha que pode ter essa intimidade com qualquer um, vou logo cortar." Mas quando você chegou perto, emanando sua alegria, não consegui não rir.

Foi um Domingo completamente atípico. Primeiro final de semana que eu trabalhei, estava na empresa há apenas 3 dias. Logo pensei, bom... Não vou ter que me preocupar, eu não irei mais vê-lo. Então não corro o risco de um dia sermos amigos e ele sair contando para todo mundo que eu quase atravessei o chão no dia que ele falou comigo a primeira vez.

A verdade é que é bonito demais, sarado demais para ser legal. Não encaixa. Sabe aqueles filmes românticos de adolescentes que eu estou acostumada a assistir? Esse tipo de cara é sempre o garanhão, que arrasa corações, que todas as meninas são apaixonadas mas na verdade, tem namorada que também é uma super gata. Eu jamais poderia abrir margem para ser mais uma das meninas que ficam enlouquecidas e penduradas em cima de você.

E eu não tinha como comprovar minha teoria, não é mesmo? Eu estava perdida dentro da empresa, não sabia nem onde era a saída caso precisasse correr. Estava sozinha e assustada. Quase não memorizei seu rosto. Apenas lembrava que você era muito alto, blusa colada e um peitoral que, meu Deus... E a voz em tom de zoeira (será que ele fala assim o tempo todo?). 

A verdade é que eu nunca olharia para você. Eu desde sempre me comprometi a não me envolver com homens que tivessem o dedo mindinho no quadrado de padrão de beleza. Não valia a pena!!! Meu acervo pessoal é grande nesse sentido e tão chocante a ponto de pensar em fazer meu TCC baseado nisso. Lógico que te achei bonito (naquele momento, por fora), quem não acharia? Um homem vaidoso na medida certa e com um senso de humor parcialmente adequado.

Fui pra casa e não pensei mais nisso. Continuei minha vida. Durante a semana eis que mais uma mudança aconteceu... Eu e toda minha equipe mudamos de andar no prédio em que trabalhamos. Fomos pro andar de cima, mais vazio... Mas cheio da sua presença. Não demorou pra que eu te visse passar entre os computadores, com aquela espressão brincalhona de sempre, e claro, rodeado de mulheres. Por mais baixa que eu estivesse na mesa, você era alto o suficiente para que eu pudesse te enxergar do chão se fosse necessário. Eu ia ver você de qualquer jeito!!!

Eu ainda estava conhecendo as pessoas da minha equipe, e qualquer um que falasse comigo por mais de alguns minutos e me ajudasse durante as ligações eu já achava que poderia contar. Ta bom! Aquele meu colega já estava insuportável, não queria trabalhar e não parava de encher o saco. Olhei pra você... E pensei... Vamos rir um pouco, por que não? Ele brincou comigo naquele Domingo, hoje vou brincar um pouco com ele. Pedi que meu colega fosse te investigar, solteiro e heterossexual?

Pois é, ele foi e voltou, foi e voltou... Inclusive uma das mulheres perto de você olhou para mim e falou alto o suficiente "acho que é aquela ali, ela está olhando pra cá"! Meu Deus, o que ele fez? Como ela sabe que sou eu? O que ele falou? O que vai ser de mim agora? Não demorou muito e você levantou também, tããão "disfarçadamente". Eu nem percebi que era para olhar pra mim. OK, deixa eu arrumar o cabelo rapidinho, fazer uma cara mais feliz, fingir que estou focada no trabalho...

Logo meu colega voltou, mas já voltou dizendo que você queria ficar comigo, que seria naquele dia, na hora da saída. Você estaria me esperando. O QUE? Não não, não foi isso que eu pedi, só queria saber umas coisinhas, brincar um pouquinho de cupido. Meu Deus, você não sabe brincar não? Não é assim que se joga. Quer dizer, só podia ser brincadeira. Háhá, onde que você iria topar ficar comigo, assim, de cara, sem nem falar comigo, nem nada? Eu nem estava arrumada, maquiada, com o cabelo se quer penteado...

O tempo foi passando e a ansiedade só aumentava. Meu Deus, o que eu vou falar pra ele? Como vou explicar que era só uma brincadeira? Aí sim que ele vai me achar uma otária e me difamar pra empresa toda. Meu Deussssss de novo!!! Eu acabei de chegar, por que isso está acontecendo? Deu meu horário, eu comecei a sair, você também levantou... Mas não foi pro lugar combinado, foi pra outro lado. AHÁ, eu sabia!!! Era zoeira com a minha cara. Mas ai meu colega me arrastou até o ponto de encontro, e você realmente não estava lá. Mas você foi... E quando ele te viu, saiu correndo e me deixou lá sozinha. Quando você abriu a porta e sorriu pra mim, eu só queria travessar o chão. Mas o concreto é forte demais, meus super poderes não funcionaram.

Eu comecei a rir de nervoso, pedi desculpas pelo que aconteceu. Mas você não cedeu. Insistiu em ser um cara legal. Estava tímido também, e foi ai que você me ganhou. Alguém tinha que tomar a frente da situação né? E esse alguém só poderia ser você, rs. Então você disse que me mostraria como as coisas ali aconteciam...

É... Você me mostra isso há exatamente 1 mês. E por isso estou escrevendo nossa história, pra registrar e também para que você conheça meu lado da história. O preconceito que eu tinha, o afastamento... E hoje eu simplemente não consigo desgrudar. Mas eu vi em você coisas que todas as outras mulheres não viram... Que sorte a minha!

Meu amor... Obrigada por esse mês improvável e inesquecível. Que venham muito mais. Feliz um mês de descoberta pra nós. Feliz nós dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).