Pular para o conteúdo principal

Bom moço dos ollhos-verdes-que-são-um-castanho-que-deu-errado



Para ler ouvindo Too Close, Alex Clare
Entre outras, como Flor, do Jorge e Mateus

Meu sobrenome é ansiedade. Sempre quis tudo para ontem e nunca tive tempo a perder. Até mesmo ao andar na rua eu não suporto/ava as pessoas que andam mais devagar que eu (detalhe: isso todos os meus amigos já tinham reparado). Uma pessoa, assim, um tanto diferente, resolveu aparecer no pior momento da minha vida. OK, eu só me mostrei quando eu realmente precisava de “ajuda”. Momento este em que a pressa era a maior, que a ansiedade estava o dobro do dobro, a carência então? Nem se fala... Essa aí não tem jeito.

Ele faz o tipo bom moço, aquele que senta na primeira fileira e paparica todas as tiazinhas que não tiveram o ‘prazer’ de se casar (e até das que casaram). E ele tem aquela droga daqueles olhos verdes. Porque diabos esses olhos verdes tinham que ser tão expressivos? Afinal, o que tem de mais nuns olhos verdes? Eles são apenas (e digo, a-p-e-n-a-s) o castanho que deu errado... Não é isso que os biólogos dizem? Então porque esse garoto metido a bom moço tinha que ter os ollhos-verdes-que-são-um-castanho-que-deu-errado mais expressivos que eu já vi? Bate de dez a zero em todos os olhos azuis que eu já conheci.

Por que será? Porque ele não correspondia minhas tentativas de manter uma conversa no facebook? Porque todos os Domingos que nos encontrávamos ele fingia que não me conhecia? Ou porque ele simplesmente foge dos padrões convencionais? Em todos os sentidos. Mas eu sempre desconfiei que ele, todo bom moço, todo certinho, adoraria uma garota prendada ao seu lado, principalmente se fizesse ótimos cupcakes. Lóóóógico, né... Eles nunca falham. Dá pra conquistar até a sogra, mas nesse caso é bom fazer uns diet’s para não perder a confiança.

Eu tinha na minha mente a imagem de um bom moço que encontrava sua garota-prendada-perfeita e dentro de uma semana ele a pediria em casamento e eles seriam felizes para sempre ou algo do tipo. Mas, assim, bem rapidinho né? Que nada... Amanhã faz uma semana desde nosso primeiro encontro oficial (nem sei se deveria considerar um primeiro encontro, ele pegou na minha mão e blah blah blah, foi um cavalheiro de primeira e eu sinceramente não esperava menos dele [apesar de não saber lidar bem com esse tipo de tratamento, acá ele percebeu], mas... bom, tinha muita gente lá e não rolou beijo não, desculpa decepcionar, amigas) e não parece nem um poquinho que vai me pedir em casamento. OK, seria esperar demais, mas vale sonhar né?

Como eu já disse, ele foge dos padrões convencionais e tem todo aquele jeitinho de menininho que precisa ser cuidado, que precisa ser ouvido, que no fim na noite também precisa de um ombro pra se encostar, e... Ah... Como eu queria experimentar nem que fosse um só diazinho ser tudo isso. Poxa, ele até me falou da cama nova que comprou, por que outra razão ele me contaria isso? Bom, eu acho que ele só não comentou da cafeteira porque não queria que eu pensasse que era pra eu ficar até o dia amanhecer... Mas tudo bem, quanto a isso eu já aprendi a lição.

Apesar de dizerem que as meninas amadurecem mais rápido que os meninos, será que ele precisa realmente de todo esse tempo para se adaptar a essa nova situação? Ou ele realmente não quer e eu não entendi os sinais? O que é perfeitamente normal de acontecer comigo. Mas, se fosse isso, porque as pessoas continuariam a fazer comentários? Porque a metade da nossa foto juntos transpareceria em seu rosto uma alegria “imensa”? Eu não consigo acompanhar esse ritmo, não consigo gostar-não gostar-gostar de novo, só pra ter o prazer de fazer uma “conquistazinha”... Eu esperei tanto tempo esse dia e ele não chegou. Não é fazer pressão, não é forçar a barra nem nada. Mas, eu estou esperando em vão? No fundo eu acho que também não sigo os padrões convencionais e certamente a melhor maneira de saber se esse dia vai chegar, é esperar... Quem espera um dia, espera dois, três... Alguma coisa nesse olhar me diz que vale a pena esperar. Que esse coração, apesar de enorme (que agora deve estar bem apertadinho dentro do peito, que nem o meu) precisa de um tempo pra se recuperar. E ah, tem uma coisa que eu não contei, o meu também precisa...

Só um último recadinho pra esse bom moço que foge dos padrões convencionais: Espera por mim que eu espero por você, OK? Mas me promete que no fim de tudo isso você vai segurar minha mão novamente? Em troca te prometo que nunca mais estarei mais alta que você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORANDO SOZINHA #1: Minha experiência

Algumas pessoas já sabem que me mudei (novamente) para São Paulo. Mas muuuitas pessoas ainda tem curiosidade e perguntam muito o porque desta mudança e tudo mais. Então, criei este quadro aqui no blog para compartilhar com vocês toda minha experiência e dicas para quem pensa em fazer o mesmo!
Neste post eu contei um pouco sobre a decisão de vir morar em São Paulo, então quem quiser ler só clicar no link. O objetivo deste quadro é falar sobre morar sozinha mesmo, falar sobre a minha experiência nas casas que já passei etc.
Antes de fazer as malas...
Dica #1: pesquise MUITO antes de fechar negócio. Meu objetivo sempre foi procurar uma república, pois o custo diminui, muitas vezes já está mobiliado e a cozinha equipada (o que é mega importante) e você não fica completamente sozinha, terá alguém pra te ajudar com as rotas e tudo mais.
Gente, quando eu falo pesquisem muito, é pesquisem muito mesmo. Conversem com pessoas que conheçam São Paulo, tenha em mãos o endereço de onde você vai estudar/…

Metas para 2017

Este texto está longe de ser algo que você costuma encontrar no Facebook, com listinhas do que você deseja para 2017. Meu objetivo não é te dizer pra não fazê-las, muito pelo contrário. Eu acho ótimo e indico sim, mas vamos fazer com consciência. Fala sério, quantas listinhas de final de ano você já fez, e quando chegou no ano seguinte você viu que não cumpriu nadinha daquilo que você estabeleceu? Muitas vezes né?
Antes de fazer a tal lista, vamos fazer uma retrospectiva do ano que passou (e dos anteriores já que você não está fazendom isso direito né?). Pensa em tudo que aconteceu ao longo do seu ano, tudo tudinho. Realizações, frustrações, conquistas. Vamos separar mais ou menos assim: O que aconteceu que deu certo/eu gostei.O que aconteceu que deu errado/eu não gostei.
E diante desses fatos, ou caso você esteja com alguma dificuldade de amadurecer essa ideia (o que fazer para que continue assim, se for bom; o que fazer para mudar o que aconteceu, se foi ruim). 
Vamos pensar da seguin…

Improvável e inesquecível #0.1

Para ler ouvindo: Domingo de Manhã (Marcos e Belutti) e Logo Eu (Jorge e Mateus) covers por Gabi Luthai.
Escrevo essa mensagem em um Domingo de manhã, como na música. Meu dia favorito no mundo (com você). Nos conhecemos em um Domingo fora do comum. Você com seu senso de humor aflorado e eu apenas querendo sumir. Quando você chegou perto para fazer uma piada comigo eu tentei me esconder o máximo possível. Pois eu olhei para você e vi: "Nossa, lá vem aquele bobão que acha que é amigo de todo mundo, que conhece todo mundo e acha que pode ter essa intimidade com qualquer um, vou logo cortar." Mas quando você chegou perto, emanando sua alegria, não consegui não rir.
Foi um Domingo completamente atípico. Primeiro final de semana que eu trabalhei, estava na empresa há apenas 3 dias. Logo pensei, bom... Não vou ter que me preocupar, eu não irei mais vê-lo. Então não corro o risco de um dia sermos amigos e ele sair contando para todo mundo que eu quase atravessei o chão no dia que ele …