Pular para o conteúdo principal

Bom moço dos ollhos-verdes-que-são-um-castanho-que-deu-errado



Para ler ouvindo Too Close, Alex Clare
Entre outras, como Flor, do Jorge e Mateus

Meu sobrenome é ansiedade. Sempre quis tudo para ontem e nunca tive tempo a perder. Até mesmo ao andar na rua eu não suporto/ava as pessoas que andam mais devagar que eu (detalhe: isso todos os meus amigos já tinham reparado). Uma pessoa, assim, um tanto diferente, resolveu aparecer no pior momento da minha vida. OK, eu só me mostrei quando eu realmente precisava de “ajuda”. Momento este em que a pressa era a maior, que a ansiedade estava o dobro do dobro, a carência então? Nem se fala... Essa aí não tem jeito.

Ele faz o tipo bom moço, aquele que senta na primeira fileira e paparica todas as tiazinhas que não tiveram o ‘prazer’ de se casar (e até das que casaram). E ele tem aquela droga daqueles olhos verdes. Porque diabos esses olhos verdes tinham que ser tão expressivos? Afinal, o que tem de mais nuns olhos verdes? Eles são apenas (e digo, a-p-e-n-a-s) o castanho que deu errado... Não é isso que os biólogos dizem? Então porque esse garoto metido a bom moço tinha que ter os ollhos-verdes-que-são-um-castanho-que-deu-errado mais expressivos que eu já vi? Bate de dez a zero em todos os olhos azuis que eu já conheci.

Por que será? Porque ele não correspondia minhas tentativas de manter uma conversa no facebook? Porque todos os Domingos que nos encontrávamos ele fingia que não me conhecia? Ou porque ele simplesmente foge dos padrões convencionais? Em todos os sentidos. Mas eu sempre desconfiei que ele, todo bom moço, todo certinho, adoraria uma garota prendada ao seu lado, principalmente se fizesse ótimos cupcakes. Lóóóógico, né... Eles nunca falham. Dá pra conquistar até a sogra, mas nesse caso é bom fazer uns diet’s para não perder a confiança.

Eu tinha na minha mente a imagem de um bom moço que encontrava sua garota-prendada-perfeita e dentro de uma semana ele a pediria em casamento e eles seriam felizes para sempre ou algo do tipo. Mas, assim, bem rapidinho né? Que nada... Amanhã faz uma semana desde nosso primeiro encontro oficial (nem sei se deveria considerar um primeiro encontro, ele pegou na minha mão e blah blah blah, foi um cavalheiro de primeira e eu sinceramente não esperava menos dele [apesar de não saber lidar bem com esse tipo de tratamento, acá ele percebeu], mas... bom, tinha muita gente lá e não rolou beijo não, desculpa decepcionar, amigas) e não parece nem um poquinho que vai me pedir em casamento. OK, seria esperar demais, mas vale sonhar né?

Como eu já disse, ele foge dos padrões convencionais e tem todo aquele jeitinho de menininho que precisa ser cuidado, que precisa ser ouvido, que no fim na noite também precisa de um ombro pra se encostar, e... Ah... Como eu queria experimentar nem que fosse um só diazinho ser tudo isso. Poxa, ele até me falou da cama nova que comprou, por que outra razão ele me contaria isso? Bom, eu acho que ele só não comentou da cafeteira porque não queria que eu pensasse que era pra eu ficar até o dia amanhecer... Mas tudo bem, quanto a isso eu já aprendi a lição.

Apesar de dizerem que as meninas amadurecem mais rápido que os meninos, será que ele precisa realmente de todo esse tempo para se adaptar a essa nova situação? Ou ele realmente não quer e eu não entendi os sinais? O que é perfeitamente normal de acontecer comigo. Mas, se fosse isso, porque as pessoas continuariam a fazer comentários? Porque a metade da nossa foto juntos transpareceria em seu rosto uma alegria “imensa”? Eu não consigo acompanhar esse ritmo, não consigo gostar-não gostar-gostar de novo, só pra ter o prazer de fazer uma “conquistazinha”... Eu esperei tanto tempo esse dia e ele não chegou. Não é fazer pressão, não é forçar a barra nem nada. Mas, eu estou esperando em vão? No fundo eu acho que também não sigo os padrões convencionais e certamente a melhor maneira de saber se esse dia vai chegar, é esperar... Quem espera um dia, espera dois, três... Alguma coisa nesse olhar me diz que vale a pena esperar. Que esse coração, apesar de enorme (que agora deve estar bem apertadinho dentro do peito, que nem o meu) precisa de um tempo pra se recuperar. E ah, tem uma coisa que eu não contei, o meu também precisa...

Só um último recadinho pra esse bom moço que foge dos padrões convencionais: Espera por mim que eu espero por você, OK? Mas me promete que no fim de tudo isso você vai segurar minha mão novamente? Em troca te prometo que nunca mais estarei mais alta que você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ela é minha menina. Eu sou o menino dela.

ELA É MINHA MENINA.
Doidinha, doidinha. Onde foi que você perdeu a cabeça? Um pouco atrapalhada, mas bem esperta. Por fora parece ser mulher, mas na verdade é uma menina. Sensível, chora por qualquer coisa (até mesmo de felicidade). É tem ciumenta e possessiva, quer as pessoas sempre juntinho, bem coladinho. E ai de você se olhar pra outra pessoa que não seja ela. Ela espera que você mande mensagem de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Ela quer ser lembrada. Quer sentir que é alguém especial. Ela espera que você a abrace de supresa, que roube beijinhos, que durma bem agarradinho. Tudo que você pedir ela vai dar um jeito de realizar (mas só se você estiver merecendo). Confia de olhos fechados, mas sempre abre um pouquinho um dos olhos, só pra ter certeza de que ela realmente fez a escolha certa. Se você combinar algo, pode ter certeza que ela vai estar lá.
EU SOU O MENINO DELA.
Eita. Ele é meio desligado, em? Hm, não é não, isso você que pensa. De bobo ele não tem nada. Está sem…

Metas para 2017

Este texto está longe de ser algo que você costuma encontrar no Facebook, com listinhas do que você deseja para 2017. Meu objetivo não é te dizer pra não fazê-las, muito pelo contrário. Eu acho ótimo e indico sim, mas vamos fazer com consciência. Fala sério, quantas listinhas de final de ano você já fez, e quando chegou no ano seguinte você viu que não cumpriu nadinha daquilo que você estabeleceu? Muitas vezes né?
Antes de fazer a tal lista, vamos fazer uma retrospectiva do ano que passou (e dos anteriores já que você não está fazendom isso direito né?). Pensa em tudo que aconteceu ao longo do seu ano, tudo tudinho. Realizações, frustrações, conquistas. Vamos separar mais ou menos assim: O que aconteceu que deu certo/eu gostei.O que aconteceu que deu errado/eu não gostei.
E diante desses fatos, ou caso você esteja com alguma dificuldade de amadurecer essa ideia (o que fazer para que continue assim, se for bom; o que fazer para mudar o que aconteceu, se foi ruim). 
Vamos pensar da seguin…

Os dispostos se atraem

Tão opostos mas ao mesmo tempo tão iguais.
Ele deveria ser meu inferno astral. A pessoa a quem eu jamais me aproximaria. Jamais?
Ele é impulso, é pressa. Eu sou pé no chão e calmaria. Nós somos como a maré, hora tá alta, tá agitada, e em um piscar de olhos está baixa e calma. Onde as ondas quebram de um lado e do outro não. Juntos nos complementamos, e separados somos completos também. Mas decidimos ficar juntos porque assim a vida fica mais colorida.
Adoro o sorriso que você dá sempre que me vê, e adoro também o sorriso que eu dou quando te vejo. Tem vezes que é engraçado né, não dá pra segurar. O coração dispara, o corpo arrepia da pontinha do dedo do pé até o fiozinho de cabelo.
Adoro nosso abraço desajeitado, escondendo o rosto um no pescoço do outro. Não precisa de braço nesse abraço, só de pescoço.
Eu quero continuar sendo essa pessoa para você. A pessoa para quem você liga as 4 horas da manhã procurando um lugar para deitar. A pessoa que vai fazer sua marmita com a sobra da pizza do…