Pular para o conteúdo principal

Bom moço dos ollhos-verdes-que-são-um-castanho-que-deu-errado



Para ler ouvindo Too Close, Alex Clare
Entre outras, como Flor, do Jorge e Mateus

Meu sobrenome é ansiedade. Sempre quis tudo para ontem e nunca tive tempo a perder. Até mesmo ao andar na rua eu não suporto/ava as pessoas que andam mais devagar que eu (detalhe: isso todos os meus amigos já tinham reparado). Uma pessoa, assim, um tanto diferente, resolveu aparecer no pior momento da minha vida. OK, eu só me mostrei quando eu realmente precisava de “ajuda”. Momento este em que a pressa era a maior, que a ansiedade estava o dobro do dobro, a carência então? Nem se fala... Essa aí não tem jeito.

Ele faz o tipo bom moço, aquele que senta na primeira fileira e paparica todas as tiazinhas que não tiveram o ‘prazer’ de se casar (e até das que casaram). E ele tem aquela droga daqueles olhos verdes. Porque diabos esses olhos verdes tinham que ser tão expressivos? Afinal, o que tem de mais nuns olhos verdes? Eles são apenas (e digo, a-p-e-n-a-s) o castanho que deu errado... Não é isso que os biólogos dizem? Então porque esse garoto metido a bom moço tinha que ter os ollhos-verdes-que-são-um-castanho-que-deu-errado mais expressivos que eu já vi? Bate de dez a zero em todos os olhos azuis que eu já conheci.

Por que será? Porque ele não correspondia minhas tentativas de manter uma conversa no facebook? Porque todos os Domingos que nos encontrávamos ele fingia que não me conhecia? Ou porque ele simplesmente foge dos padrões convencionais? Em todos os sentidos. Mas eu sempre desconfiei que ele, todo bom moço, todo certinho, adoraria uma garota prendada ao seu lado, principalmente se fizesse ótimos cupcakes. Lóóóógico, né... Eles nunca falham. Dá pra conquistar até a sogra, mas nesse caso é bom fazer uns diet’s para não perder a confiança.

Eu tinha na minha mente a imagem de um bom moço que encontrava sua garota-prendada-perfeita e dentro de uma semana ele a pediria em casamento e eles seriam felizes para sempre ou algo do tipo. Mas, assim, bem rapidinho né? Que nada... Amanhã faz uma semana desde nosso primeiro encontro oficial (nem sei se deveria considerar um primeiro encontro, ele pegou na minha mão e blah blah blah, foi um cavalheiro de primeira e eu sinceramente não esperava menos dele [apesar de não saber lidar bem com esse tipo de tratamento, acá ele percebeu], mas... bom, tinha muita gente lá e não rolou beijo não, desculpa decepcionar, amigas) e não parece nem um poquinho que vai me pedir em casamento. OK, seria esperar demais, mas vale sonhar né?

Como eu já disse, ele foge dos padrões convencionais e tem todo aquele jeitinho de menininho que precisa ser cuidado, que precisa ser ouvido, que no fim na noite também precisa de um ombro pra se encostar, e... Ah... Como eu queria experimentar nem que fosse um só diazinho ser tudo isso. Poxa, ele até me falou da cama nova que comprou, por que outra razão ele me contaria isso? Bom, eu acho que ele só não comentou da cafeteira porque não queria que eu pensasse que era pra eu ficar até o dia amanhecer... Mas tudo bem, quanto a isso eu já aprendi a lição.

Apesar de dizerem que as meninas amadurecem mais rápido que os meninos, será que ele precisa realmente de todo esse tempo para se adaptar a essa nova situação? Ou ele realmente não quer e eu não entendi os sinais? O que é perfeitamente normal de acontecer comigo. Mas, se fosse isso, porque as pessoas continuariam a fazer comentários? Porque a metade da nossa foto juntos transpareceria em seu rosto uma alegria “imensa”? Eu não consigo acompanhar esse ritmo, não consigo gostar-não gostar-gostar de novo, só pra ter o prazer de fazer uma “conquistazinha”... Eu esperei tanto tempo esse dia e ele não chegou. Não é fazer pressão, não é forçar a barra nem nada. Mas, eu estou esperando em vão? No fundo eu acho que também não sigo os padrões convencionais e certamente a melhor maneira de saber se esse dia vai chegar, é esperar... Quem espera um dia, espera dois, três... Alguma coisa nesse olhar me diz que vale a pena esperar. Que esse coração, apesar de enorme (que agora deve estar bem apertadinho dentro do peito, que nem o meu) precisa de um tempo pra se recuperar. E ah, tem uma coisa que eu não contei, o meu também precisa...

Só um último recadinho pra esse bom moço que foge dos padrões convencionais: Espera por mim que eu espero por você, OK? Mas me promete que no fim de tudo isso você vai segurar minha mão novamente? Em troca te prometo que nunca mais estarei mais alta que você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).