Pular para o conteúdo principal

Pensando em você. 01

Dizem que você só encontra o que está procurando quando para de procurar. Acho que as pessoas dizem isso porque quando estamos procurando somos capazes de aceitar qualquer coisa como se fosse a certa. Mas eu não parei de procurar, eu estava procurando por você, mas não sabia que era você (até encontrar). Eu não precisei perder para saber disso, eu só precisei encontrar.

Confesso que quando eu te conheci eu ainda estava meio confusa. Estava conhecendo pessoas mas nenhuma delas parecia fazer sentido e quando começamos a conversar eu achei que você seria uma delas. Eu olhava para sua foto e me lembro de pensar "parece ser interessante" mas você insistia em demorar um dia inteiro para responder, então todo bom papo era colocado em xeque. Mas você respondia, e respondeu que estava perdida na mesma cidade que eu mas iria voltar em breve. Eu estava desde cedo na rua e ainda tinha que passar em casa pra pegar minhas malas. Pensei até na possibilidade de sentarmos lado a lado no próximo ônibus, assim economizaria nosso tempo caso o encontro fosse ruim.

Ficamos algumas horas sem nos falar, novamente, fiquei meio sem graça achando que você poderia interpretar mal minhas mensagens então me reservei. Na verdade, naquela tarde eu só conseguia pensar em você. Todo esse mistério por trás e sua rotina meio louca. Algo em você me prendeu muito a atenção. Até que você mandou mensagem novamente dizendo que havia batido com o carro do seu chefe. "Ainda não desci", foi sua primeira mensagem. Comecei a olhar para os lados procurando um carro batido mas não tinha, lógico! Que louca! rs

Eu achava que eu era direta, até você me mandar uma mensagem no Sábado dizendo "e ai, nós vamos sair ou não?". Opa, que voadora no peito foi essa. Então tá, estou aqui sem fazer nada e você aparentemente também, que mal teria? Mesmo sendo um encontro despretensioso eu levei duas horas para me arrumar. Sabe aquela história? Melhor se arrumar até para ir na padaria, nunca se sabe onde irá encontrar o amor da sua vida. Eu realmente estava bem tranquila. Até que a chuva apertou, tive que andar mais rápido e quando parei na esquina e vi o bar lotado comecei a me arrepender de ter ido. Mas eu vi você ali, sentada numa mesa em um canto, pelo outro lado da rua, parece que a terra parou de girar por uns 2 segundos. Eu só conseguia pensar "ela é linda".

Não sei dizer se é sobre sua aparência, seu jeito de se arrumar simples e delicado. Ou se foi pela forma que você estava sentada, sua postura, sua expressão séria. Te conhecendo agora eu até diria que você estava incomodada de estar naquele local lotado com pessoas falando alto todas ao mesmo tempo. Pra mim também foi um desafio, mas eu ganhei forças quando vi você resistindo e enfrentei. Mal sabia eu como te cumprimentar, só queria chegar e sentar na mesa fazendo uma piada, típico meu. Mas você merecia mais, eu já sabia disso. Conhece aquela outra história? "Areia demais para meu caminhãozinho?". Eu escolhi fazer quantas viagens fossem necessárias.

O que dizer daquela noite? Foi incrível. A forma que você arrancava as coisas de mim, me fazia ser sincera à todo custo. Eu queria te falar toda a verdade, eu queria que você soubesse exatamente quem eu sou ali naquele momento, porque eu senti que com você não tinha outra opção, não tinha a chance de erro. Todas as hipóteses seriam testadas. Eu só queria que você visse o que eu sou exatamente na minha essência. Infelizmente o horário de funcionamento do bar impediu que continuássemos e as quatro horas de encontro não me pareceram o suficiente para te mostrar que eu estava completamente na sua.

Não teve beijo. Eu me aproximei de você no carro e você se afastou, mas desceu para se despedir de mim. Fiquei por dias refletindo se a iniciativa tinha que ser minha ou se você realmente não queria. Abalou minhas estruturas, nunca tinha acontecido. E as mensagens que trocamos depois serviram para me deixar ainda mais confusa. Naquela noite eu não dormi. Fiquei acordada tentando me distrair, apenas como forma de esconder de mim mesma o que estava acontecendo há três dias seguidos: eu só pensava em você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).