Pular para o conteúdo principal

Freud explica




Não é fácil te amar. Pra te acompanhar é preciso soltar todas as amarras da vida que me seguram dentro da sanidade mental. É preciso se reinventar todos os dias e não se render a usar as cantadas baratas de filmes românticos e jamais – JAMAIS – esperar algo assim de você.

Sua escala de cores varia entre preto e cinza. A minha é totalmente cor de rosa. Talvez você me ache um pouco infantil, já eu diria que “Freud explica”. Eu sou o que eu me permiti ser, assim como você. Algumas pessoas preferem voar, mas não podemos julgar quem escolheu ficar no ninho.

Pra te amar, é preciso amar em silêncio, quietinha. Em baixo nas cobertas, falando baixinho no ouvido. Mas pra mim, amar é gritar para o mundo inteiro, é abraçar forte em uma avenida lotada atrapalhando quem quer andar. Você é como sol, quente, forte, tem uma luz inexplicável. Quem se aproximar sem tomar cuidado pode se queimar. Mas quem souber te levar pode acabar com um bronzeado lindo.

Você é culta, tem opinião forte, nunca perde uma discussão e confesso que algumas vezes fiquei com medo de discordar de você e te perder. Mas acho que você não iria embora por isso. Assim como eu sei que, se falar com jeitinho no pé do seu ouvidinho, você se derrete toda e pode até fingir deixar que eu esteja no controle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não conheça seus herois

Foto: Pinterest A vida foi dura comigo e você mais ainda. Cansei de falar para você e nos textos sobre você que, antes de te conhecer, eu havia feito uma promessa pra mim “ser sempre sincera com meus sentimentos” . Estou tentando não agir tanto por impulso, principalmente quando se trata de você. Em penso, vejo um filme romântico ou uma publicação no Twitter e logo me vem a vontade de te mandar uma mensagem onde eu deixo claro todo meu interesse. Já estou de longe acostumada com sua demora para responder, ainda mais agora que está sem celular. Esse período aguardando por sua resposta me faz viajar em milhões de possibilidades. De quantas formas você consegue ser grossa sem ser mau educada? Parece que eu sempre estou pisando em ovos com você, mas não me lembro de uma vez se quer em que você tenha pisado de outra forma se não sutil, nos sonhos que eu estendi sob seus pés (já diria W.B.). É sempre aquela resposta doce que abraça e envolve, mas sem criar expectativas. Somente alg

Esqueça aqueles planos...

"Esqueça aqueles planos, eles não são mais seus." Eu nunca quis ter três filhos; jamais pensei em trocar meu vestido de noiva em estilo princesa por um mais moderno; eu também nunca gostei muito de prender o meu cabelo... Você entrou na minha vida e de repetente eu estava planejando o nome dos meus filhos, o dia do meu casamento, e até mesmo resolvi não mudar de cidade para cursar a faculdade. Outras cidades da baixada não me pareciam mais tão ruins assim; eu até poderia morar em Praia Grande. A cerveja já não tinha mais um gosto tão ruim assim e sair com meus amigos bêbados não era a parte mais divertida da minha semana. No começo, naquelas primeiras semanas, ainda estávamos nos conhecendo e descobrindo o que cada um gosta... Era muito bom ter (ou parecer) uns 15 anos a mais. Me sentia adulta, podia sair por ai andando de mãos dadas e ainda por cima ter uma enteada. Mas eu não sou 15 anos mais velha, eu não estou preparada para ter uma enteada ou dividir alguém qu

Laranja

Foto: Pinterest Unha vermelha porque eu sei que você gosta. Mas sem batom, você não gosta do gosto do batom invadindo nosso beijo. Não posso julgar, nunca beijei ninguém de batom. Quando penso em você penso em amarelo. Uma escritora por aí também fala muito sobre essa cor. Também combina com a minha flor favorita, girassol, e com a figura que me representa você: o sol. Vermelho com amarelo dá laranja que um dia em uma aula de física aprendi que é a cor mais forte do arco-íris. Eita, fui longe. “ Quando eu crescer quero ter essa criatividade ”, você diria. Sei que vai rir quando ler isso (antes dos outros, coisa que eu prometi que nunca faria).